Quarta, 16 de Agosto de 2017
As primeiras impressões de Sandro Dias em sua passagem pela Europa
As primeiras impressões de Sandro Dias em sua passagem pela Europa
Sandro Dias

Sobre Sandro Dias
Você pode acompanhar mais textos exclusivos e um pouco sobre quem é Sandro Dias e suas experiências através do Blog

Vou ao longo dessas próximas semanas compartilhar com vocês algumas lições e experiências vividas durante esse período inicial do intercâmbio.

Não vou falar neste momento, sobre assuntos como: onde estudar, como fazer intercâmbio na Irlanda, sobre visto, acomodação, trabalho, etc.

O que vou abordar agora são algumas das minhas percepções e as reflexões que surgiram. Também vou responder algumas das perguntas que alguns amigos me fizeram.

Já vou começar revelando quais foram as primeiras impressões que tive ao chegar aqui na Europa. Vamos lá!

Tive a impressão que o mundo não é tão assustador e perigoso, como parece. Há perigos! Entretanto, ás vezes criamos temores que são mais imaginários que reais, de fato!

Outra impressão que tive é que aqui as pessoas não estão preocupadas como você se veste, o que você tem, se é negro, branco, religioso, pobre ou rico; estão mais interessadas em saber quem você é como pessoa, que experiências você tem a compartilhar.

Por último, desde que cheguei, a impressão que mais me chamou atenção foi o fato de evidenciar mais uma vez que: Nunca sabemos o suficiente! Há sempre uma infinidade de coisas a serem descobertas, que mesmo uma vida inteira não seria suficiente para aprender tudo.

Portanto, se você acha que conhece ou domina tudo que esta ao seu alcance. Minha dica é: Viage amigo(a)! Faça um intercâmbio cultural ou simplesmente saia do seu "mundinho" por alguns dias ou meses e vá explorar esse infinito laboratório chamado planeta terra. Você vai descobrir que sabe bem menos do realmente sabe! Mas terá uma ótima oportunidade de aprender muito.

Por hoje é isso! Aguardo vocês nas próximas postagens. Grande abraço a todos!

Postado em 07 08 2017

Márcio Wesley
Postado em 24 07 2017
Rogenis Dias
Atualizado em 13 07 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 24 usuários online - Páginas visitadas hoje: 31532