Quinta, 23 de Novembro de 2017
Trilha Bray – Greystones
Trilha Bray – Greystones
Sandro's Stories

Sobre Sandro's Stories
Você pode acompanhar mais textos exclusivos e um pouco sobre quem é Sandro Dias e suas experiências através do Blog

Após alguns meses na Irlanda percebi que muitos dos intercambistas brasileiros que conheci aqui na Ilha, e que estavam aqui ha mais tempo que eu. Ficam muito tempo na capital (sobretudo no centro e imediações) e não visitam, alguns dos lugares mais conhecidos aqui na Irlanda, como: Galway; Malahide; Howth ou mesmo Cliffs of Moher.


Portanto, no intuito de não deixar isso acontecer, aproveitei a carona de um dos colegas que fiz na escola e decidimos tirar um dia de domingo para conhecer a famosa praia de pedras e fazer a caminhada na trilha de Bray a Greystones.



Bray e Greystones são cidadezinhas localizadas na Província de Leinster no litoral sul da Irlanda. As duas cidades são vizinhas e além de serem ligadas por estrada e por linha de trem, há a famosa trilha que faz essa ligação, margeando o litoral. A paisagem é de tirar o folego e a natureza, exuberante.


São 6,2km de trilha seguindo a linha do trem, as margens do mar verde esmeralda, característico da Ilha. O caminho da trilha começa bem largo e aberto, porém em alguns locais há subidas e descidas, pequenos buracos e passagens mais estreitas. Todavia, a trilha é toda sinalizada e bastante segura, contendo equipamentos de proteção coletiva, instalados ao longo do percurso, sobretudo, em pontos com maior risco de queda ou desmoronamento.

A caminhada pode levar de 45 minutos a 1:30h, dependendo das paradas para as fotos, degustação das amoras que inundam as amoreiras que acompanham todo o caminho, contemplação da paisagem, etc.

Logo no início da trilha saindo de Bray para Greystones (Já que é possível fazer o caminho inverso), à direita há uma escadinha em meio as rochas, que leva a outra trilha que sobe até o topo da montanha. De lá dá para ter uma visão de toda a praia de Bray. Entretanto, como não estávamos em nossa melhor forma física (Rsrsrsr), optamos por não subir. Já que esta trilha é muito mais íngreme e exigirá maior esforço físico do aventureiro.



A experiência foi fantástica, tiramos várias fotos nos mirantes naturais que existem ao longo do caminho, conversamos com nativos durante o percurso, caminhamos na praia de pedras em Bray e ainda degustamos um saboroso Gelato na simpática vila, ao término da aventura.

A forma mais prática de chegar a Bray é pelo DART (O trem aqui da Irlanda). Saindo da Tara Station, no centro de Dublin, é só pegar o trem em direção à Greystones. O valor do ticket incluindo o retorno ficou em torno de € 6,50 (Em 2017). Bray é a penúltima estação e a viagem toda leva cerca de 30 a 40 minutos. Para os que mesmo assim preferem os ônibus, a linha é a 145 e há pontos de ônibus próximo ao Spire.

Portanto, a caminhada de Bray a Greystones, é sem dúvidas, uma ótima opção para quem gosta de aventura e quer conhecer algo além do Temble Bar e da Dices, popular Night Club, “queridinha da maioria dos brasileiros” que vivem aqui na Irlanda.

Aproveitem o passeio e até a próxima aventura!

Postado em 29 10 2017

Sandro Dias
Postado em 06 11 2017
Sandro's Stories
Postado em 29 10 2017
Sandro Dias
Postado em 17 10 2017
Gabriel Andrade
Postado em 25 09 2017
Sandro Dias
Postado em 24 09 2017
SANDRO'S STORIES
Postado em 17 09 2017
Falando de Arte: com
Postado em 17 09 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 10 usuários online - Páginas visitadas hoje: 8536