Quinta, 23 de Novembro de 2017
Sandro's Stories: TRILHA EM HOWTH
Sandro's Stories: TRILHA EM HOWTH
Sandro Dias

Sobre Sandro Dias
Você pode acompanhar mais textos exclusivos e um pouco sobre quem é Sandro Dias e suas experiências através do Blog

Howth é outro lugar bacana para os intercâmbistas aventureiros que curtem trilhas.



Howth é uma cidade vizinha a Dublin. Localizada, cerca de 14 km do centro de Dublin. É uma vila portuária, situada no Condado de Fingal.


O lugar é lindo, em dias de sol está sempre cheio de turistas, curtindo as lojinhas, os jardins e parques ou fazendo uma das quatro trilhas disponíveis na região.

As trilhas de Howth são bem sinalizadas, há mapas indicando os trajetos, entretanto, diferentemente da trilha de Bray, aqui você não encontrará tantos equipamentos de proteção coletiva, exceto as placas de sinalização para risco de queda. Cada trilha tem suas particularidades e nível de dificuldade. As quatro trilhas são:


1 - Chiff Path Loop
Nível: Fácil
Elevação: 130 m
Distância: 6 km
Tempo: 2 h aproximadamente


2 - Tramline Loop
Nível: Fácil
Elevação: 130 m
Distância: 7 km
Tempo: 2 h aproximadamente

3 - Black Limn Loop
Nível: Moderado
Elevação: 130 m
Distância: 8 km
Tempo: 3 h aproximadamente

4 - Bog of Frogs Loop
Nível: Difícil
Elevação: 240 m
Distância: 12 km
Tempo: 4:30 h aproximadamente



Como você pôde perceber Howth tem opções de trilha para todos os gostos, condição física e disponibilidade de tempo. Eu e meu amigo Rafael, resolvemos fazer a trilha de número 4, porém, como esta é a mais longa e o tempo não estava dos melhores. Não chegamos até o final.

A trilha inicia após você passar pela entrada da cidade, onde há várias lojinhas, restaurantes, o porto e alguns parques. Nesta parte tem asfalto.

Após uma subida em meio a uma área residencial, beirando a prainha, você chegará a um caminho de terra e pedras em meio a vegetação rasteira. Nesta etapa a trilha começa a ficar mais radical, pois em alguns locais o caminho é estreito, em outros, você caminha muito próximo aos penhascos dos cliffs.

A paisagem é exuberante, com inúmeras espécies de plantas nativas da região. O aventureiro ainda encontra ao longo do percurso, algumas prainhas, umas com caminhos de acesso.

Próximo ao final da trilha há uma região de campos verdejantes e alguns casarões. Margeando o Atlântico norte, chegamos a um antigo farol, onde é possível ter uma visão panorâmica de Howth.

A trilha é legal para quem gosta de programas ao ar livre, em contato com a natureza. Uma dica interessante é aproveitar os dias de sol, pois a paisagem fica ainda mais bonita. Leve água; lanche leve; use calçado apropriado para trilha e leve câmera ou celular com bateria bem carregada e memória suficiente, porque opções de lugares para uma bela foto, não vão faltar.


Espero que curtam a aventura, abraços e até o próximo post!

Postado em 06 11 2017

Sandro Dias
Postado em 06 11 2017
Sandro's Stories
Postado em 29 10 2017
Sandro Dias
Postado em 17 10 2017
Gabriel Andrade
Postado em 25 09 2017
Sandro Dias
Postado em 24 09 2017
SANDRO'S STORIES
Postado em 17 09 2017
Falando de Arte: com
Postado em 17 09 2017
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 11 usuários online - Páginas visitadas hoje: 8545