Secretaria de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas lança campanha educativa em prol da vida
Secretaria de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas lança campanha educativa em prol da vida
Postado por em 29/05/12 - 19-28-05

DECOM

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Lauro de Freitas (SMTT) inicia a campanha “Mas a Vida Vale Mais”, visando conscientizar a população para os riscos ao volante. As ações educativas são reforçadas no momento em que os agentes da SMTT passam a multar os motoristas infratores, função antes restrita à Polícia Militar. “O objetivo maior da punição é salvar vidas. A multa é um meio para um fim maior: garantir a fluidez, a segurança e a acessibilidade” – explica o secretário da SMTT, Abraão Reis. A campanha conta com outdoors, faixas, panfletos, banners e spots para carro de som.

A gestão do trânsito em Lauro de Freitas foi municipalizada em 2010, mas a administração local se dedicou inicialmente à conscientização. Para o secretário, o poder de notificar vai facilitar o trabalho dos agentes que “eram afrontados por parte de alguns motoristas e agora terão mais autonomia”. O diretor da Divisão de Educação da SMTT, Elizur Soares, destacou o Fiscal Mirim como uma das principais estratégias de conscientização. A iniciativa, viabilizada em parceria com escolas, envolve os estudantes do município. As crianças recebem guias de autuação para “multar” simbolicamente os adultos. “Isto deu muito resultado. Os pais são obrigados a mudar de comportamento” – comemora Soares.

Para ele, a aplicação de multa pelos agentes da SMTT vai ajudar na educação dos infratores. “Infelizmente muitos só aprendem quando sentem no bolso”. O departamento realizou palestras em escolas das redes municipal, estadual e particular. Também realizou por volta de 100 blitz educativas, nas quais se verificou a diminuição das irregularidades no período de dois anos das ações. “Cerca de 80% dos carros que parávamos tinha alguma irregularidade. Hoje este número gira em torno de 40% e com as multas devem diminuir ainda mais”.

O secretário garante que, mesmo com a ampliação do poder dos agentes de trânsito, a SMTT continuará agindo em parceria com as polícias Militar e Rodoviária.


AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.

PUBLICIDADE

JOGA A SOGRA NO LIXO - PARÓDIA

CURTEM O Lauro News Online
Publicidade






   INSTITUCIONAL

Portal
Lauro de Freitas e região


Acreditando na força da notícia
www.redenewsbahia.com.br
 PARCEIROS

 Fale com a redação
 Canal Em Toca
 Disk Denuncia