Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Faltosos na Câmara
Sessão na Câmara de Lauro de Freitas é encerrada por ausência de vereadores
Imagem: Arquivo
Publicado em 10/08/2017

A sessão plenária desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal de Vereadores de Lauro de Freitas foi encerrada sem a votação dos projetos de lei, requerimentos e indicações por falta de quorum. Por conta da ausência dos parlamentares na plenária, a presidente da Casa Legislativa, Naide Brito (PT) encerrou as atividades do dia, convocando outra sessão para a próxima terça-feira (15).

Antes de encerrar a sessão, a presidenta convocou os parlamentares presentes na Casa para ocuparem suas cadeiras, mas não obteve a quantidade necessária de 9 vereadores para a leitura dos requerimentos e indicações. Alguns parlamentares estavam presentes na Câmara, mas não compareceram para o início da leitura dos projetos.

Em uma matéria divulgada pelo site "Radar Metropolitano", da última terça (9), afirmou que fez a solicitação da lista de presença dos parlamentares, porém não obteve sucesso. Segundo uma funcionária da Casa, a lista, que é uma informação obrigatória pela transparência, só pode ser informada com autorização da presidência da Câmara.

Durante o encerramento estavam presentes os vereadores Amarílio Topo (PTN), Luciana Tavares (PCdoB), Mirian Martinez (PSD), Edivaldo Ferreira (PSB), Isaac de Belquior (PPL) e Naide Brito (PT).

Ao que indicou a presidenta da Casa, alguns parlamentares estavam presentes, mas não compareceram aos seus assentos. “Os vereadores não estão brincando, estão em negociação”, comentou a edil, enquanto aguardava o retorno dos parlamentares para a continuidade dos trabalhos, o que não ocorreu.

Por: Radar Metropolitano
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 10 usuários online - Páginas visitadas hoje: 11703