Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Contra a divisão
Movimento contra divisão de bairros em Lauro de Freitas ganha força da população
via Redação Lauro News Online em 02/10/2017
Com a noticia de que os bairros de Itinga, Areia Branca e Ipitanga seriam submetidas a uma divisão onde seus territórios estariam sendo tomados pela administração da Prefeitura de Salvador e não mais pertenceriam a Lauro de Freitas, um grupo de pessoas que se multiplica a cada dia vem chamando a atenção pela adesão em massa da população laurofreitense contrária a decisão da capital.

O "Movimento Areia Branca - Itinga e Ipitanga é nossa“, tem a composição de membros da sociedade civil organizada, vereadores e lideranças dos bairros citados contrários a polêmica decisão de divisão territorial promovida pela Câmara de Vereadores de Salvador.

De acordo com as lideranças do movimento, o maior propósito está em não aceitar as divisões impostas pela capital. "Nem Itinga, nem Areia Branca, nem Barro Duro, nem Cassange são de Salvador. Definir ou revisar limites intermunicipais é trabalho da Assembleia Legislativa da Bahia." afirmam.



Nas redes sociais o grupo esta mobilizando a população para na próxima quarta-feira (4), participarem da Audiência Pública que acontecerá na Assembleia Legislativa da Bahia. Tramita na Alba um projeto elaborado pelo município de Lauro de Freitas e outro pela SEI onde as diferenças são mínimas. A prefeita Moema Gramacho enfatizou a necessidade da Prefeitura de Salvador participar da audiência pública para resolver com urgência essa questão.

“Se Salvador quiser também pode apresentar um projeto. Estamos discutindo com base no que já foi apresentado à Alba. Temos toda disposição para entrar em acordo”, finalizou Moema.

Por: Redação Lauro News Online

Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 8 usuários online - Páginas visitadas hoje: 11511