Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Saúde animal
Campanha de vacinação antirrábica segue até o dia 16 deste mês em Lauro de Freitas
Imagem: Arquivo
Publicado em 04/10/2017

Com postos espalhados por todos os bairros, Lauro de Freitas realizará até o próximo dia 16 deste mês, a Campanha de Vacinação Antirrábica. A população aderiu levando seus animais para receberem a dose que protege contra a doença desde po último dia 30 de setembro, no Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação Antirrábica.

A campanha de vacinação antirrábica é um fator contribuinte para o controle da doença no município, como explica a médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Lauro de Freitas, Selma Pacheco. “A prefeitura tem o dever de disponibilizar os métodos de prevenção, mas a responsabilidade é dos donos de manter a vacinação dos animais em dia. O animal deve ser vacinado uma vez por ano”.

A busca aos postos de vacinação superou a expectativa, mas o coordenador do CCZ Centro de Controle de Zoonoses, Ricardo Vieira, alerta que a campanha continua até o dia 16 de outubro para quem ainda não levou seu animal para vacinar.

A sede do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, na Rua José Leite nº 90, é um ponto permanente de vacinação, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 h às 12 h e das 13h às 15:30h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (071) 3288-8912.

Por: Redação Lauro News Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 5 usuários online - Páginas visitadas hoje: 11358