Terça, 17 de Outubro de 2017
Cidade
Saiba o que fazer para denunciar casos de poluição sonora em Lauro de Freitas
Imagem: Internet
Publicado em 08/10/2017

Todo o final de semana, a história se repete em diversos bairros de Lauro de Freitas. As queixas de moradores que sofrem com a poluição sonora, promovida na maioria das vezes por responsáveis por donos de bares e espaços de eventos próximos a áreas residenciais, vizinhos que abusam do som alto e desrespeitam o direito dos demais.

A nossa reportagem recebe semanalmente aos sábados ou domingos, denúncias de leitores que ainda não sabem a quem devem recorrer para denunciarem os abusos. A nossa reportagem obteve informações de que o denunciante deve ligar e registrar a sua ocorrência para o número: 3369-9134, que corresponde a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH).

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), atua com o suporte também da Guarda Municipal através dos contatos: 3369-9983 ou pelo 153 para maiores informações.

Os bairros de Vida Nova, D. Lindu, Caji, Caixa D´Água e Itinga são os que possuem maior incidência de poluição sonora em Lauro de Freitas, segundo dados da SEMAH. As determinações estão previstas na Lei Municipal em novembro de 2014, nº 1536/2014, Art. 1, afirma que "É proibido perturbar o sossego e o bem-estar público com ruídos, vibrações, sons excessivos ou incômodos de qualquer natureza, produzidos por qualquer forma ou que contrariem os níveis máximos de intensidade fixados por esta Lei".

Por: Redação Lauro News Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 21 usuários online - Páginas visitadas hoje: 10393