Quinta, 23 de Novembro de 2017
Cidade
Prefeitura detalha orçamento para 2018 e inclui 14 novos programas para Lauro de Freitas
Imagem: Acom PMLF
Publicado em 29/10/2017

Os programas, projetos, metas e ações continuadas da Prefeitura de Lauro de Freitas para o próximo ano foram apresentados em Audiência Pública na noite desta segunda-feira (27), no auditório do Colégio Mendel, em Vilas do Atlântico. A audição expôs em detalhes para uma plateia de mais de 300 pessoas o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), a devolutiva do PPA e lançou o Orçamento Participativo e novo cepeamento do município.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, as audições são necessárias para que o poder público possa desempenhar suas funções com critérios apontados pela população. "Nós escutamos o povo de nossa cidade durante as sete audiências do PPA, realizadas entre os meses de maio a junho, que balizou as prioridades da gestão na construção da LOA", explicou.

As projeções da arrecadação para o orçamento de 2018 estão estimadas num valor superior a 500 milhões e incluem as administrações direta e indireta. Conforme explicou o secretário da Fazenda Luiz Antônio Souza, os investimentos serão direcionados à saúde, educação, moradia, social, urbanização, segurança, emprego, renda e outros. Além disso, mais 14 novos programas serão implantados abrangendo todas as áreas da gestão. “Estes programas foram construídos coletivamente nas audiências e reuniões internas do Plano", destacou.

Em setembro, a prefeita, acompanhada do secretário de Governo, Luis Maciel, entregou aos vereadores a brochura contendo o Plano Plurianual. Assim como a LOA, o PPA deverá ser apreciado e votado pela edilidade até o dia 30 de novembro.

No site dos Correios ou da prefeitura www.laurodefreitas.ba.gov.br o cidadão poderá obter as informações sobre a sua rua. No segundo poderá ainda obter o número de porta através da inscrição municipal.

Por: Lauro em Foco
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 13 usuários online - Páginas visitadas hoje: 8577