Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Camaçarí
Ex-gerente da Transpetro é preso por policiais federais em Camaçari
Imagem: Arquivo
Publicado em 21/11/2017

A prisão temporária realizada durante a Operação Sothis, na manhã desta terça-feira (21/11), que ocorre em quatro estados brasileiros, se deu na Bahia. O ex- gerente da Transpetro José Antônio de Jesus foi detido pela Polícia Federal, na cidade de Camaçari.

De acordo com o Uol, informações da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal dão conta de que familiares e intermediários do executivo preso na Bahia também participavam do esquema. Eles são suspeitos de atuarem no recebimento de R$ 7 milhões de propinas pagas por uma empresa de engenharia entre setembro de 2009 e março de 2014.

Cerca de 40 Policiais Federais estão cumprindo oito mandados de busca e apreensão, este mandado de prisão temporária, e cinco mandados de condução coercitiva nos estados da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

A ação policial tem como alvo principal a investigação de empresas e seus respectivos sócios na operacionalização de um esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da TRANSPETRO, subsidiária da Petrobrás, em decorrência da obtenção de contratos para a empresa.

Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro dentre outros. O preso será levado para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

DISCRIMINAÇÃO DOS MANDADOS
Bahia
(Camaçari e Candeias)
1 mandado de prisão temporária
4 mandados de busca e apreensão
2 mandados de condução coercitiva
Sergipe
(Aracaju e Itabaiana)
2 mandados de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva
Santa Catarina
(Florianópolis)
1 mandados de busca e apreensão
São Paulo
(São Paulo)
1 mandado de busca e apreensão
1 mandado de condução coercitiva

Por: Simões Filho Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2017 © Todos os direitos reservados - 2 usuários online - Páginas visitadas hoje: 10750