Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Economia
Período de fim de ano aquece o mercado para contratações e aumento nas compras
Imagem: Internet
Publicado em 08/12/2017

Cerca de 73 mil pessoas devem ser contratadas para as festas de fim de ano no comércio em todo o país. Este número representa uma alta de 10% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram geradas mais de 66 mil vagas temporárias de emprego.

A estimativa foi divulgada setembro deste ano pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Em Lauro de Freitas, a reportagem do portal Lauro News foi às ruas nesta semana e observou que o comércio anda movimentado diante a época natalina e de férias, algo que faz com que pessoas como Anderson Oliveira, de 27 anos tivesse a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho.

"Eu ainda tô estudando e mesmo sabendo que a vaga é temporária, vou poder fazer o melhor pra poder ficar quando o ano novo começar né e ainda bem que as pessoas estão começando as compras pra que meu patrão fique feliz e tenha dinheiro pra me contratar de vez", detalha Anderson que conseguiu uma vaga numa loja de calçados no Centro da cidade.

O comércio informal da cidade também vem registrando não apenas um aumento na quantidade de vendas mas também, de adeptos ao método após o crescente numero de demissões acometidas nos últimos anos. Muita gente aproveita o momento para pechinchar e encontrar preços mais em conta.

Por: Redação Lauro News Online
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 11 usuários online - Páginas visitadas hoje: 29236