Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Fique atento
Recadastramento do Bolsa Família vai até 31 de dezembro
Imagem: Arquivo
Publicado em 17/12/2017

Faltando pouco mais de 15 dias para terminar o prazo final de recadastramento no programa Bolsa Família, em Salvador mais de 14 mil beneficiários estão com pendências cadastrais e podem perder o benefício. Correndo contra o tempo, uma fila com mais de 100 pessoas se formou na manhã de ontem em frente à sede da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), no Comércio, para realizar o procedimento. Por conta da demanda, o tempo de espera para atendimento chegou a ultrapassar 3h30.

De acordo com a Semps, a revisão foi dividida em lotes e os próximos prazos se encerram hoje (15) e no dia 31 de dezembro. A data do procedimento está descrita no extrato mensal de pagamento e o usuário também tem sido notificado por carta desde o mês de outubro. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, cerca de 800 beneficiários estão sendo atendidos diariamente.

A verificação obrigatória acontece a cada dois anos com a finalidade de garantir a manutenção do benefício, proporcionando atualização na base dados de quem usufrui do programa federal.

Postos de Atendimento

Os beneficiários convocados devem comparecer aos postos de atendimento localizados sede da Semps, na Rua Miguel Calmon, Comércio, nº 28 – térreo; no anexo ao colégio Imeja, na Rua Abelardo de Carvalho, 141, Boca do Rio; nas Prefeituras-Bairro Centro/Brotas, Itapuã/Ipitanga, Cidade Baixa, Cajazeiras, Subúrbio/Ilhas, Barra/Pituba, Liberdade/São Caetano, Valéria, Pau da Lima e Cabula/Tancredo Neves; além das agências da Coelba dos bairros da Liberdade, Periperi, Itapuã e Pirajá; e Fundação Lar Harmonia, em Piatã.

Também é possível fazer o agendamento prévio na sede da Semps. Neste caso, o atendimento sera realizado no Núcleo de Atendimento Jurídico (NAJ), do Shopping Baixa dos Sapateiros.

Cancelamento

Quem não fizer a revisão cadastral no prazo determinado terá o benefício bloqueado ou cancelado. Segundo a Semps, mais de 178 mil famílias recebem o benefício social na capital baiana.

Por: Tribuna da Bahia
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2018 © Todos os direitos reservados - 10 usuários online - Páginas visitadas hoje: 29176